Visita técnica de alunos e professores à Fibria, Susano e a Resex de Caravelas

Entre os dias 24 e 28 de outubro de 2016 alunos do 6° e 8º período do curso de Engenharia Florestal da UFES realizaram visita técnica ao sul da Bahia atendendo as disciplinas de Colheita, Transporte e Logística Florestal, Nutrição Florestal e Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A viagem teve como objetivo vivenciar o processo de colheita e transporte florestal na Fibria e Susano, conhecer o terminal de barcaças de Caravelas onde é transportado a madeira produzida no sul da Bahia até a unidade produtora de celulose da Fibria no município de Aracruz – ES. Também pode-se observar todo o processo de limpeza da área e preparação do solo até o plantio das mudas clonais de eucalipto. No viveiro florestal da Fibria foi visto todo o processo de produção das mudas de eucalipto, desde a produção das cepas até a seleção final das mudas.

Em relação a disciplina de Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável, foi apresentado para os alunos o projeto Manguezal em uma das instalações do ICMBio e ainda foi visitado uma área de restinga e manguezal pertencentes a Resex de Caravelas.