Atividades de educação ambiental para alunos do ensino fundamental e médio

Alunos do curso de Engenharia Florestal executaram atividades de educação ambiental para o público-alvo formado por estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jerônimo Monteiro. As atividades aconteceram na EEEFM Jerônimo Monteiro e na Área Experimental do Departamento de Ciências Florestais e da Madeira/CCAE/UFES, entre maio e julho de 2018, englobando assuntos sobre o meio ambiente e as árvores. Os encontros realizados na escola envolveram explanações teóricas e ilustrativas sobre os diferentes temas, bem como a realização de dinâmicas. Na área experimental do DCFM, foi realizada uma trilha de educação ambiental e o plantio de mudas com os estudantes do ensino fundamental, sendo a atividade finalizada com uma dinâmica sobre os temas abordados. Para os estudantes do 2º ano do ensino médio, foi realizada uma trilha mostrando diferentes caraterísticas das árvores plantadas no arboreto com menções sobre os produtos que podem ser obtidos das árvores. Também foram apresentadas as estruturas do Viveiro Universitário como as estufas, casa de sombra e os materiais utilizados para a produção de mudas.