Integrantes do NUPEMASE participam do I Simpósio de Ciências Florestais do Estado do Espírito Santo
Ocorreu no período de 01 a 04 de setembro de 2015 em Jerônimo Monteiro – ES, o I Simpósio de Ciências Florestais do estado do Espírito Santo – SCIFLOR-ES. O evento abordou a temática “Tecnologia, Ciência e Extensão: como otimizar a produção florestal no Brasil?” e contou com renomados palestrantes e ministrantes das três grandes áreas das ciências florestais: silvicultura, produtos florestais madeireiros e não madeireiros e meio ambiente.
A organização do evento contou com o apoio das mestrandas e integrantes do núcleo de pesquisa científica e tecnológica em meio ambiente, silvicultura e ecologia – NUPEMASE, Andrêssa Mota Rios Barreto e Márcia Cristina Paulúcio, que fizeram parte das comissões de estrutura e trabalhos científicos, respectivamente.
Contribuíram de forma significativa para a realização do evento os integrantes do NUPEMASE, Diêgo Gomes Júnior e Kallil Chaves Castro, que participaram como ministrantes dos cursos de curta duração “Licenciamento Ambiental” e “Acrodendrologia”, respectivamente. Outro destaque foi a participação da mestranda Juliana Macedo Gitahy Teixeira como palestrante, falando sobre o tema “Unidades de conservação: uma estratégia para a conservação da biodiversidade.
Além disso, 9 trabalhos foram publicados no evento, sendo o trabalho intitulado “Magnésio da serapilheira acumulada estimado por meio de redes neurais artificiais” eleito o melhor da área de Silvicultura do I Simpósio de Ciências Florestais do estado do Espírito Santo, apresentado de forma oral pelo mestrando Roberto Rorras dos Santos Moura.
Apresentação de alguns dos trabalhos publicados no evento pelos integrantes do NUPEMASE, em formato de pôster.
O minicurso de Acrodendrologia contou com a ajuda do doutorando Kallil Chaves Castro.
O mestrando Roberto Rorras dos Santos Moura recebendo o certificado de melhor trabalho da área de Silvicultura intitulado “Magnésio da serapilheira acumulada estimado por meio de redes neurais artificiais”.
O Doutorando Diêgo Gomes Junior participando da mesa redonda. O integrante do NUPEMASE também ministrou o minicurso de Licenciamento Ambiental.
A mestranda Juliana Macedo Gitahy Teixeira como palestrante, falando sobre o tema “Unidades de conservação: uma estratégia para a conservação da biodiversidade.