Pesquisadora do Nupemase realiza palestra intitulada “Água: o nosso bem maior” na comunidade de Rive, Alegre-ES

No dia 01 de outubro de 2016 foi realizado o “3° Acampadentro com Cristo”, no distrito de Rive, Alegre-ES, pela coordenação da Ana Paula Guedes Oliveira. O evento contou com diversas atividades para crianças da comunidade, com faixa etária entre 4 e 12 anos. Dentre estas atividades, ocorreu a palestra da mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e integrante do Núcleo de Pesquisa Científica e Tecnológica em Meio Ambiente, Silvicultura e Ecologia (NUPEMASE), Bruna Tomaz Sant’Ana.

A palestra abrangeu o tema: “Água: o nosso bem maior”, dando ênfase à importância de preservar nossas florestas e de plantar árvores. Ao final, as crianças puderam ter contato com mudas de espécies florestais nativas, doadas pelo Viveiro de Mudas do Departamento de Ciências Florestais e da Madeira do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias-UFES.

No dia 08 de outubro foi realizado o plantio dessas mudas na área do cruzeiro, localizada no topo do morro em Rive, as crianças se envolveram com o plantio e se comprometeram a cuidar das árvores.

Pesquisadora do Nupemase, Bruna Tomaz Sant’Ana, palestra no “3° Acampadentro com Cristo”.

Mudas de espécies florestais nativas, doadas pelo Viveiro de Mudas do Departamento de Ciências Florestais e da Madeira do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias-UFES.

Plantio de mudas realizado pelas crianças da comunidade em parceria com a pesquisadora do Nupemase, na área do cruzeiro, localizada no topo do morro em Rive, Alegre-ES.