Pesquisas no Caparaó Capixaba – Encontro Regional de Botânicos

Entre os dias 14 e 17 de junho foi realizado na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Carangola, MG, o 37° Encontro Regional de Botânicos. O evento teve por objetivos reunir pesquisadores, professores e alunos em debates e discussões das pesquisas realizadas nos estados de MG, BA e ES, relacionadas principalmente à estudos ecologia e composição de formações vegetais.

No último dia de evento, foi realizada uma discussão (mesa redonda) intitulada Vegetação, Ecologia e Conservação do Caparaó Capixaba, tendo como moderadora a professora Dra. Miriam Cristina Alvarez Pereira (CCAE/UFES). A mesa redonda foi composta pelos pesquisadores MSc. Eduardo Alves Araújo, Técnico do Herbário VIES Subcuradoria Jerônimo Monteiro (CCAE/UFES), pesquisadora MSc. Monique Perini, Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal/UFMG, pelo pesquisador MSc. Kallil Chaves Castro, Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais/UFES, e o pesquisador MSc. Dayvid Rodrigues Couto, Doutorando em Botânica pelo Museu Nacional/UFRJ.

Um dos objetivos principais da mesa redonda foi apresentar as pesquisas realizadas no Parque Nacional do Caparaó pelos pesquisados vinculados ao Núcleo de Pesquisa Científica e Tecnológica em Meio Ambiente, Silvicultura e Ecologia, ilustrando a importância das mesmas na vertente Capixaba do Parque.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Avenida Governador Lindemberg, 316 - Centro, Jerônimo Monteiro – ES | CEP 29550-000