Curso de Identificação de Famílias Botânicas na Mata Atlântica

Entre os dias 6 e 10 de junho de 2016 foi ministrado pelos professores/pesquisadores MSc. Leandro Jorge Telles Cardoso (Instituto de Pesquisas Jardim Botânico, RJ), MSc. LuanaPaula Mauad (Instituto de Pesquisas Jardim Botânico, RJ) e o Dr. Ricardo Sousa Couto (Universidade Iguaçu, RJ) o curso “Identificação de Famílias Botânicas na Mata Atlântica” no Departamento de Ciências Florestais e da Madeira/CCAE-UFES, Jerônimo Monteiro, ES.

O curso foi viabilizado pela doutoranda Luciana de Souza Lorenzoni e contou com a participação de pesquisadores dos programas de Pós-graduação em Ciências Florestais e Pós-graduação em Genética e Melhoramento.

Com o objetivo de familiarizar os discentes com as famílias botânicas de maior representatividade da Floresta Atlântica (em especial as Florestas Ombrófilas e Estacionais) foram abordadas 37 famílias de espermatófitos o que possibilitou a compreensão da importância do conhecimento prático para a conservação das florestas brasileiras, bem como da diversidade florestal.

Nesta oportunidade, os professores puderam conhecer o Departamento de Ciências Florestais e da Madeira, as instalações do NUPEMASE e do Herbário VIES Subcuradoria, Jeronimo Monteiro, ES, além do Polo de Educação Ambiental do Instituto Federal do Espírito Santo e da FLONA de Pacotuba.

Participantes do Curso “Identificação de Famílias Botânicas na Mata Atlântica” na FLONA de Pacotuba, ES.